O renomado projetista da Fórmula 1, Adrian Newey anunciou esta semana sua saída da Red Bull Racing, gerando especulações sobre seu futuro. A Ferrari surge como principal destino, e Lewis Hamilton, que vai correr pela equipe italiana a partir de 2025, comentou pela primeira vez sobre a possibilidade de Newey se juntar à Scuderia.
Newey é reconhecido como um dos melhores projetistas da categoria. Seu talento ficou evidente na Red Bull, contribuindo para os títulos de Sebastian Vettel e Max Verstappen. Antes dos austríacos, ele brilhou na McLaren, Williams e outras equipes.
Perguntado sobre a possível chegada de Newey, Hamilton respondeu: “Ele tem um histórico e currículo incríveis. Sempre fez um trabalho fantástico ao longo da carreira, se envolvendo com as equipes, compartilhando seu vasto conhecimento. Seria uma adição sensacional. A Ferrari já tem uma grande equipe, vem evoluindo bastante, o carro está mais rápido esse ano. Seria um privilégio trabalhar com ele”, acrescentou.
Questionado sobre conversas com a Ferrari a respeito de Newey, o heptacampeão respondeu: “São conversas privadas, mas se eu pudesse fazer uma lista de pessoas com quem adoraria trabalhar, ele com certeza estaria no topo”, encerrou Hamilton.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.