Lewis Hamilton revelou ter vivido um susto semelhante ao que enfrentou durante o GP da Inglaterra de 2020, na última volta do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. O sete vezes campeão, agora correndo pela Ferrari, relatou um problema no SF-25 que quase prejudicou seu resultado no final da corrida em P4.
“Eu não estava realmente certo do que aconteceu. Entrei na curva 5 e senti como se tivesse atingido algo. De repente, o carro começou a ter um grande subesterço e pensei que fosse um furo no pneu”, disse Hamilton. O britânico ainda relatou que, ao chegar na curva 11, a frenagem não estava funcionando corretamente: “Fui frear e o carro não parava, e pensei: ‘O que está acontecendo?’. Mas de alguma forma, consegui segurar o carro até as últimas curvas”, acrescentou.
Hamilton comparou o susto com a experiência que teve no GP da Inglaterra em 2020, quando, após perder uma roda, teve que completar a corrida em condições extremamente difíceis, mas venceu de forma heroica, diante do apoio frenético da torcida britânica.

Apesar do drama, Hamilton manteve a calma e conseguiu terminar a corrida no Circuito das Américas, mas o problema no carro refletiu em mais uma corrida sem pódio para o piloto, que agora detém o recorde de mais corridas sem um pódio pela Ferrari.
Mesmo assim, o piloto britânico continua mostrando evolução na adaptação ao time italiano, especialmente após as férias da categoria, o que tem trazido resultados mais consistentes.
