Lewis Hamilton revelou como precisou implorar a Frédéric Vasseur para implementarem mudanças para a temporada 2026 da Fórmula 1 após um ano de estreia bastante complicado com a Ferrari.
O heptacampeão sofreu para conseguir resultados competitivos em seu primeiro campeonato usando as cores de Maranello. Em todas as etapas, conseguiu uma vitória na Sprint da China, mas não foi nenhuma vez ao pódio nas provas principais, encerrando com um déficit considerável de pontos em relação a Charles Leclerc.
Em 2026, o cenário mudou drasticamente com o sete vezes campeão da Fórmula 1 com três pódios nas primeiras seis corridas e vice-líder no Mundial de Pilotos. Questionado se sua primeira vitória com a Ferrari está mais próxima, respondeu que “quer dizer, não poderia ser mais apertado, mas ainda assim são 66 pontos.”

Hamilton também fez questão de exaltar o chefe da Ferrari Vasseur, destacando como o francês ouviu seus pedidos de mudanças para 2026. “Eu não teria conseguido sem essa equipe, sem a confiabilidade que temos, e também com o Fred. O Fred tem sido incrível me apoiando. Acho que o ano passado foi muito difícil para nós dois e eu fiquei implorando para ele fazer certas mudanças”, falou.
“Ele se esforçou e fez essas mudanças, e agora estou colhendo os frutos disso e finalmente conseguindo corresponder às expectativas”, encerrou.