F1: Hamilton diz que visita à fábrica da mercedes foi emocionante, depois de temporada difícil

O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, compartilhou suas emoções após uma visita recente à fábrica da Mercedes, descrevendo-a como ‘emocionante’, após a equipe garantir o segundo lugar no Campeonato de Construtores.

A Mercedes conseguiu resistir à ameaça da Ferrari pela posição de vice-campeã este ano, enquanto a Red Bull dominou rumo ao sucesso duplo nos campeonatos.

Os resultados da Mercedes foram afetados desde a introdução das novas regulamentações técnicas em 2022, culminando em sua primeira temporada sem vitórias desde 2011.

Após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada, Hamilton retornou às duas fábricas da Mercedes em Brackley e Brixworth.

“É sempre bastante emocionante”, afirmou o britânico. “Estive com a equipe por tanto tempo, mas toda vez que volto para Brixworth e Brackley, lembro-me de quão grande é a equipe nos impulsionando.”

“Algumas pessoas que são novas na equipe se juntaram enquanto eu estava aqui, algumas estão aqui há muito tempo, e também há algumas que trabalham no meu motor desde o meu primeiro GP na equipe.”

“É incrível ver o progresso e o crescimento. Nossa equipe está se tornando cada vez mais diversificada, o que tem sido realmente prazeroso para mim, ver que estamos indo na direção certa”, afirmou.

Apesar de não poder disputar o título pelo segundo ano consecutivo, Hamilton afirmou que a Mercedes não está desanimada, visando uma forma aprimorada para o próximo ano.

“Estive muito ocupado. Foi um ano longo, mas estou finalizando todos os detalhes, trabalhando com a equipe, agradecendo a todos pelo incrível trabalho que fizeram durante o ano”, disse ele. “É uma época especial do ano, diminuindo o ritmo e vendo para onde vamos a seguir. O clima é muito positivo. A equipe, todos os membros, estão incrivelmente gratos por terem conquistado o segundo lugar nos Construtores, dadas as dificuldades que enfrentamos nesta temporada”, finalizou Hamilton.