Lewis Hamilton acredita que a queda de desempenho da Mercedes nas últimas corridas está relacionada ao novo pacote de atualizações implementado no carro.
Antes das férias de verão, a equipe parecia ter se encontrado, conquistando três vitórias em quatro corridas, no entanto, desde o retorno da F1, a Mercedes não disputou mais pelo top 3. Hamilton acredita que o problema esteja nas novas atualizações do carro.
“Acho que há muitas dúvidas sobre tudo isso”, disse Hamilton. “Estamos apenas tentando entender. Pode ser uma série de coisas. Pode depender da pista”.
“Pode ser a atualização – meu instinto me diz que provavelmente é a atualização. É difícil ver a diferença entre os dois.”
Hamilton irá correr pela Ferrari a partir do próximo ano, no entanto, está empenhado em terminar o ano bem com a equipe com a qual conquistou seis títulos mundiais.
“Mas vamos tentar neste fim de semana reverter algumas dessas atualizações e ver se conseguimos identificar”, acrescentou.
“Há muito trabalho sendo feito para analisar isso, porque isso realmente dá à equipe uma direção de para onde estão indo no desenvolvimento. Este também é o carro do próximo ano.”