Lewis Hamilton reconheceu que as suas chances de título na temporada 2026 da Fórmula 1 estão acabadas após o abandono no GP da Espanha do último domingo, e agora aparece 101 pontos atrás do líder Kimi Antonelli.
Quando estava em quarto, o heptacampeão da Ferrari teve problemas ainda na sétima volta em Madring. “Eu não tenho freios, pessoal”, falou no rádio a Carlo Sainz, antes de ser orientado a parar o carro nos boxes.
Não apenas isso, no início da prova se envolveu em um incidente com Max Verstappen, com o holandês sendo indicado a devolver a posição, o que fez de maneira nada feliz na volta quatro, mas quase imediatamente retomou o posto.

Então, após o abandono na Espanha, Hamilton foi questionado se Antonelli é “difícil de parar”. O piloto de 41 anos apontou a Sky Sports que “acho que não há como parar ele e a Mercedes este ano; eles fizeram um trabalho fenomenal e merecem isso.”
Depois, Hamilton explicou o problema que enfrentou em Madring na estreia da F1 no circuito. “Pisei no freio, o carro começou a parar e, então, o pedal cedeu. O carro não desacelerou tão rápido quanto normalmente faria, então acabei entrando na curva com muita velocidade. Aí, é, raspei na barreira; depois disso o pedal voltou ao normal e ficou tudo bem, mas acho que, algumas curvas depois, o pedal ficou ‘fundo’ demais. Não sei exatamente o que aconteceu.”