F1: Hamilton busca um novo começo com a Ferrari: “É empolgante”

Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, surpreendeu o paddock da Fórmula 1 ao anunciar sua saída da Mercedes rumo à Ferrari ao final da temporada 2024. Após uma longa e bem-sucedida trajetória de 12 anos com a equipe alemã, o britânico busca um novo capítulo em sua carreira, motivado pelo desafio de integrar a lendária escuderia italiana.

Para Hamilton, a decisão de se juntar à Ferrari veio no momento certo, mesmo que poucos esperassem tal mudança nesta fase de sua carreira. “É um cenário dos sonhos para qualquer piloto ter uma oportunidade como essa.”

Durante o fim de semana do GP de Abu Dhabi, onde realizou sua última corrida pela Mercedes, Hamilton falou sobre sua próxima aventura. Ele ressaltou o respeito por Carlos Sainz, que abrirá espaço para sua chegada, e lembrou dos desafios que enfrentou quando entrou na Mercedes: “Tenho um imenso respeito pelo Carlos [Sainz] e por tudo o que ele fez dentro da equipe. Eu me lembro de quando entrei na Mercedes, e não é fácil dar esse passo para ingressar em uma nova equipe. Leva tempo para construir novos relacionamentos e aprender as ferramentas.”

Hamilton, no entanto, está pronto para “entrar no próximo ano com o mesmo foco, com a mesma força que tive quando me juntei à Mercedes” e completou: “Em última análise, esse salto de fé é empolgante e estimulante.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.