F1: Hamilton aponta atualizações como causa das dificuldades recentes da Mercedes

Após um bom desempenho antes das férias de verão, Lewis Hamilton expressou preocupação sobre o desempenho da Mercedes nas últimas corridas, as dificuldades da equipe a atualizações que podem estar afetando carro negativamente. A equipe vinha de uma série de bons resultados, mas perdeu força nos últimos GPs, incluindo o Grandes Prêmio da Holanda e da Itália, onde não conseguiram disputar o pódio.

Hamilton compartilhou suas ideias sobre o impacto dessas modificações no W15: “Acho que há muitos pontos de interrogação em muito disso, pode ser uma série de coisas. Pode ser dependente da pista. Pode ser a atualização – meu instinto está me dizendo que provavelmente é a atualização”, comentou Hamilton, explicando que a equipe ainda está tentando entender as causas exatas da queda de desempenho.

O piloto da Mercedes confirmou que a equipe está focada em analisar a situação e ajustar seu carro para as próximas corridas, começando pelo Grande Prêmio do Azerbaijão: “Vamos tentar neste fim de semana reverter um pouco disso e ver se podemos ou não detectar”, explicou ele.

Hamilton também ressaltou a importância de entender esses desafios para garantir o desenvolvimento adequado do carro para a próxima temporada: “Este é o carro para o próximo ano também”, disse Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.