Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, confessou que levou muito tempo para se recuperar emocionalmente após o controverso desfecho do campeonato de 2021, quando perdeu o que seria seu oitavo título, para Max Verstappen.
A corrida final da temporada 2021, em Abu Dhabi, foi marcada por decisões erradas do então diretor de prova Michael Masi, que acabou sendo demitido pela FIA por causa do ocorrido. As decisões de Masi, terminaram prejudicando Hamilton e favorecendo Verstappen, que assim acabou conquistando seu primeiro título na F1.
Mesmo com a recente vitória no GP da Inglaterra, que encerrou uma sequência sem triunfos, Hamilton ainda busca o chamado ‘fechamento do ciclo’ em relação a 2021.
“Só o tempo dirá”, disse Hamilton em entrevista. “Mas posso afirmar que não desisti.”
“Sinto que estou tomando as decisões certas na vida, em relação à preparação, ao gerenciamento do meu tempo e à mudança para a Ferrari no ano que vem. Continuo comprometido com a Mercedes e apaixonado pelo meu trabalho.”
“Eu realmente amo o que faço. Não há nada que se compare a isso. Sou grato por estar entre esses vinte pilotos em um esporte tão importante que vive um momento marcante”, acrescentou o piloto britânico.
Perder o campeonato de 2021 da forma como aconteceu foi um duro golpe para Hamilton e a Mercedes. O piloto admite que o processo de recuperação foi mais demorado do que ele mesmo imaginava.
“Honestamente, quando a temporada de 2022 começou, achei que tinha superado a derrota”, disse Hamilton. “Mas eu estava errado. Levou muito tempo para curar aquele sentimento. É natural para qualquer pessoa que passe por uma experiência assim. Continuo trabalhando em mim mesmo para encontrar paz interior todos os dias”, finalizou o heptacampeão.