F1: Hamilton admite dificuldades em Jeddah: “Estou tentando ficar no top-10”

Lewis Hamilton não começou bem o fim de semana no Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. Depois de terminar o TL2 em 13º, o britânico revelou que só tem um objetivo na classificação: tentar passar para o Q3.

Quando perguntado sobre o que espera da classificação, ele foi direto: “Não sei, cara. No momento, estou só tentando ver se consigo ficar no top 10”.

Nos treinos de sexta-feira (18), o heptacampeão ficou quase 1s2 atrás de Lando Norris e levou quase oito décimos do seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Mesmo assim, Hamilton acredita que ainda dá para melhorar. “Vamos fazer algumas melhorias no carro. Teve alguns momentos na sessão em que as coisas pareceram boas, então vamos fazer algumas mudanças durante a noite. Espero que amanhã a gente volte mais forte,” disse ele durante a coletiva de imprensa em Jeddah, na sexta.

Ele também comentou que pretende conversar com o Leclerc sobre os ajustes dos carros:

“Possivelmente, possivelmente. Nós trabalharemos juntos esta noite para ver, porque através de ambas as sessões nós estamos tentando ver as coisas diferentes através de ambos os carros. Então, espero que amanhã tenhamos uma melhor compreensão após analisarmos esta noite. E espero que tenha um dia melhor amanhã.”

🎥 Vídeos mais recente