F1: Hamilton acredita que irá ficar fora do Q3 em Singapura

Após sessões de treinos livres frustradas em Singapura, Lewis Hamilton está em dúvida se conseguirá alcançar o Q3 na qualificação de sábado. O heptacampeão terminou o TL1 em 12º lugar, e o TL2 em 11º.

Para Hamilton, os problemas são muito graves, tanto que não irá conseguir passar para o Q3 na sessão qualificatória do GP de Singapura.

“No momento, não vamos para o Q3,” avaliou Hamilton. “Está muito difícil. Um dia muito desafiador. Tentamos de tudo em termos de acerto e nada parece funcionar. Então, definitivamente, está muito desafiador”.

“Estamos dando tudo de nós, e aí descobrimos que estamos a um segundo [dos líderes]. Acho que, no final das contas, estamos um pouco perdidos e não tenho muita certeza de onde posicionar o carro.”

George Russell foi melhor no TL2, terminando em P7, mas bateu na barreira na curva 8 após perder a dianteira do carro. Apesar de ter finalizado o treino em uma posição mais alta, o britânico concordou com Hamilton. 

“Foi uma sexta-feira muito desafiadora para nós,” começou ele. “Estávamos muito fora do ritmo hoje, precisamos entender por que isso aconteceu. Tenho certeza de que encontraremos algumas respostas esta noite”.

“Fizemos grandes mudanças do FP1 para o FP2. Mas o carro simplesmente não está se sentindo tão bem conectado como estava 12 meses atrás e nas últimas corridas. Então precisamos tentar descobrir o motivo.”

“Você tem os [RBs] muito rápidos, a Williams muito rápida, a Red Bull parece estar fora do ritmo, e há uma grande diferença para as McLarens e Ferraris,” disse ele.

“Então, no mínimo, esperamos estar entre o meio do pelotão e os quatro primeiros, mas agora temos muito trabalho pela frente.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.