F1: Hakkinen revela sua preferência entre Hamilton e Verstappen como companheiro de equipe

Em tempos de comparações constantes entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, o finlandês Mika Hakkinen, ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, foi questionado por seu ex-companheiro de equipe David Coulthard, sobre quem ele preferiria como companheiro de equipe no auge de sua carreira. A resposta do ex-piloto surpreendeu alguns, mas trouxe reflexões interessantes sobre o que define um bom companheiro de equipe além da velocidade pura.

“Para alcançar o sucesso para você mesmo, para a equipe e para o seu companheiro, é preciso trabalho em equipe”, afirmou Hakkinen. “Não basta focar apenas na habilidade, na rapidez ou na técnica do piloto, mas também em quem é o melhor companheiro de equipe. Como ele se relaciona com mecânicos, engenheiros, projetistas, marketing e imprensa. É preciso esse pacote completo do seu companheiro para construir um time de sucesso.”

Apesar da dificuldade da escolha, o finlandês de 55 anos não titubeou na hora de apontar seu preferido. “Se eu tivesse que decidir agora, provavelmente escolheria Lewis. Ele tem muita experiência em todos os aspectos. Eu poderia aprender muito ao lado dele. Ele é extremamente rápido, seria um companheiro de equipe muito interessante”, afirmou Hakkinen.

“Max, sem dúvida, é tão rápido quanto Lewis. Não há questionamento sobre isso. Mas pensando no longo prazo e no melhor benefício para a equipe, eu não acho que seríamos uma boa combinação. Talvez com outros pilotos, a dinâmica funcionaria, mas provavelmente não comigo”, concluiu o bicampeão.