F1: Hadjar vê sua temporada de estreia como preparação para 2026

Isack Hadjar afirmou que sua primeira temporada na Fórmula 1 este ano, está servindo como uma preparação para o grande desafio que o aguarda em 2026, quando entram em vigor as novas regras técnicas da categoria. O piloto francês da Racing Bulls tem se destacado em seu ano de estreia, especialmente após conquistar o terceiro lugar no GP da Holanda, seu melhor resultado até agora.

O bom desempenho, somado às dificuldades recentes de Yuki Tsunoda na Red Bull Racing, colocou Hadjar como um forte candidato a uma possível promoção à equipe principal em 2026, ao lado de Max Verstappen.

Mesmo com as recentes mudanças de liderança, com Laurent Mekies assumindo o comando na Red Bull Racing após a saída de Christian Horner, e Alan Permane sendo nomeado chefe de equipe na Racing Bulls, Hadjar afirmou que o ambiente interno segue estável.

“Não senti uma grande mudança”, disse ele. “Alan sempre esteve aqui, não foi como se tivéssemos trocado alguém por outro vindo de fora. Senti que ambos apenas ganharam uma promoção, digamos assim. O que mais gosto é ter pessoas que lideram a equipe e, ao mesmo tempo, têm formação técnica. Isso é muito interessante para nós, pilotos, porque podemos confiar neles. É uma dupla vantagem: um homem de negócios e um engenheiro”, acrescentou.

Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Com a nova geração de chassis e unidades de potência chegando na Fórmula 1 em 2026, Mekies e Permane liderarão o grupo Red Bull nessa nova fase. Para Hadjar, isso torna o aprendizado em 2025 ainda mais importante.

“No próximo ano, o desenvolvimento será enorme. É muito importante que, quando eu der meu feedback, tudo o que eu disser ajude a empurrar a equipe na direção certa. Estou ciente disso, este ano é todo sobre treinos para o próximo. 2026 será uma temporada em que o cérebro fará a diferença”, finalizou Hadjar.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.