F1: Hadjar diz que Rosberg não era tão talentoso quanto Hamilton

Isack Hadjar fez uma comparação direta entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, afirmando que o campeão na Fórmula 1 em 2016, não era tão talentoso quanto o britânico. Em entrevista ao The Telegraph, o jovem piloto da Racing Bulls destacou que Rosberg conquistou seus resultados com inteligência e trabalho estratégico, mais do que por dom natural.

“Ele não era talentoso como Lewis”, afirmou Hadjar. “Não quero soar rude, mas para mim Nico não tinha o mesmo talento de Hamilton, e ele sabe disso. Ele não foi abençoado como Lewis, mas lutou com ele de forma muito dura. Lá em cima, ele soube aproveitar ao máximo sua equipe e o carro.”

O francês, de 21 anos, também reconheceu a inteligência e o preparo técnico de Rosberg como fatores decisivos para seu sucesso: “Ouvi boas histórias sobre ele. Na GP2, era impressionante. Fazia o próprio acerto do carro. Ele é um cara muito inteligente, e é isso que eu quero ser capaz de fazer”, afirmou.

Com um forte vínculo familiar com o meio científico, seu pai, Yassine, é doutor em física quântica, e sua mãe, Randa, também tem formação na área, Hadjar explicou que admira a combinação entre raciocínio analítico e habilidade técnica que Rosberg demonstrou em sua carreira.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton (Mercedes) - GP do Brasil
Foto: Reprodução

Por outro lado, o piloto destacou Hamilton como seu grande ídolo na Fórmula 1, elogiando não apenas seu talento, mas também sua postura ética nas pistas: “Hamilton é um dos poucos pilotos que nunca venceu de forma suja. Ele é uma das pessoas que mais merecem estar na Fórmula 1”, completou o piloto da Racing Bulls.

Hadjar também afirmou que mantém uma boa relação com o sete vezes campeão. Após conquistar seu primeiro pódio na F1, com o terceiro lugar no GP da Holanda este ano, ele recebeu pessoalmente os parabéns de Hamilton, um gesto que, segundo o francês, tornou o momento ainda mais especial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.