F1: Haas otimista com reação após sexta-feira positiva na Áustria

A Haas deixou o primeiro dia de atividades do GP da Áustria de Fórmula 1, com uma avaliação positiva do desempenho apresentado. A equipe destacou a evolução em relação às etapas anteriores e acredita que iniciou o fim de semana em uma posição mais favorável para buscar novos ganhos antes da sessão de classificação no sábado.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O chefe da equipe, Ayao Komatsu, afirmou que a programação no TL1 foi focada em testes específicos, o que explica a falta de preocupação com os tempos de volta. Segundo ele, o objetivo era reunir informações importantes após as dificuldades enfrentadas nas últimas corridas.

Ryō Hirakawa foi o responsável por participar do TL1 e fez sua estreia com o VF-26. O japonês agradeceu à Haas e à TOYOTA GAZOO Racing pela oportunidade e destacou que, apesar da sessão intensa, o trabalho transcorreu conforme o esperado.

“Foi minha primeira vez no VF-26 hoje, então agradeço muito à TGR Haas F1 Team e à TOYOTA GAZOO Racing pela oportunidade. Foi uma sessão muito movimentada e trabalhamos em vários testes, mas tudo correu bem. Não consegui fazer uma volta realmente representativa porque fomos limitados pelo tempo, mas tivemos um bom retorno entre mim e a equipe, que poderá ser aproveitado no restante do fim de semana”, afirmou.

No outro carro, Oliver Bearman demonstrou satisfação com o comportamento do equipamento: “Foi um dia positivo no geral. Estou feliz com o progresso e o carro também esteve bom. Tínhamos alguns pontos para trabalhar depois de Barcelona e acho que agora estamos em uma boa janela. As diferenças continuam muito apertadas, então precisamos dar mais um passo para amanhã, mas para uma sexta-feira, estou bastante satisfeito”, disse ele.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.
Esteban Ocon (FRA) Haas F1 Team VF-26.
Foto: XPB Images

Esteban Ocon assumiu o carro apenas no TL2 após a participação de Hirakawa no TL1, e também viu aspectos positivos no trabalho realizado. O francês destacou que o desgaste dos pneus parece menor do que em Barcelona, mesmo com as altas temperaturas, e afirmou que a equipe já definiu uma direção para os ajustes de sábado: “Ainda é cedo para saber onde estaremos, mas vamos tentar fazer o melhor possível”, acrescentou.

Komatsu elogiou especialmente o início de final de semana da Haas e o desempenho operacional da equipe. O dirigente reconheceu que ainda há desempenho a encontrar tanto com pouco quanto com muito combustível, mas considerou que a resposta após as últimas corridas foi animadora: “O TL2 esteve longe de ser perfeito, mas senti que nossas operações foram boas, os carros começaram de um bom ponto e fomos evoluindo ao longo do dia. Foi uma boa sexta-feira e uma boa reação em relação às últimas corridas”, completou.