F1: Haas muda planos e Magnussen e Hulkenberg largam do grid em Mônaco

pós serem desclassificados na qualificação devido a uma abertura de DRS excessivamente grande, a equipe Haas anunciou inicialmente que começaria o Grande Prêmio de Mônaco do pit lane. No entanto, agora a equipe confirmou que os pilotos irão largar do grid, na parte de trás.

Depois da qualificação em Mônaco, os carros da Haas não passaram na inspeção técnica. A abertura do DRS deve ter no máximo 85 milímetros, mas a da Haas estava mais larga. Nico Hulkenberg havia se classificado em décimo segundo lugar, enquanto Kevin Magnussen ficou com a décima quinta posição.

Inicialmente, a equipe pensou que teria que iniciar a corrida do pit lane devido à desclassificação. No entanto, após o anúncio do grid de largada provisório da FIA, foi confirmado que os dois pilotos da Haas largariam do grid. Assim, Hulkenberg e Magnussen começarão o Grande Prêmio das décima nona e vigésima posições, respectivamente.

Em Mônaco, essa desclassificação tem consequências desastrosas. Ultrapassar nas ruas estreitas de Monte Carlo é quase impossível. Devido à desclassificação dos pilotos da Haas, Sergio Pérez, junto com outros pilotos, subiu algumas posições. O mexicano não começará o Grande Prêmio da décima oitava posição, mas da décima sexta.

Com Leclerc na pole position e Piastri ao seu lado, a Ferrari e a McLaren têm uma grande oportunidade, enquanto Verstappen e Hamilton terão que lutar para ganhar posições partindo do meio do grid.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.