F1: Haas leva multa após liberação insegura de Bearman em Mônaco

Oliver Bearman escapou de uma punição, mas sua equipe, Haas foi multada em €5.000, após um incidente anterior ao Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.

Na volta de apresentação, Bearman foi liberado da garagem em “condição insegura” com um soprador de ar ainda preso nos sidepods do carro.

“A equipe deixou um ventilador de resfriamento preso ao carro 87 quando o liberou para a volta de reconhecimento. Um membro da equipe de box precisou correr atrás do carro e entrar na faixa rápida para remover o ventilador antes que o carro pudesse seguir adiante,” dizia o relatório dos comissários da FIA.

Apesar do susto, não aconteceu nada grave: “Devido à natureza do circuito, os carros estavam lentos naquele momento, e qualquer perigo foi reduzido pela ação rápida da equipe. Não há dúvida de que a equipe não deveria ter liberado o carro dessa forma, e isso poderia ter afetado a segurança do piloto e de outros competidores.”

“Como isso aconteceu durante a volta de reconhecimento, tratamos a infração como uma que ocorre durante o treino livre (ver ponto 9 das Diretrizes de Penalidade). Por isso, impusemos uma multa de €5.000 à equipe,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente