A Haas encarou um início de temporada 2025 da Fórmula 1 bastante complicado. Nos primeiros treinos do GP da Austrália, a equipe faltou com desempenho e ainda viu Oliver Bearman se envolver em um forte acidente ainda no TL1.
Um dos seis estreantes do campeonato, o britânico vinha em uma volta rápida já no final da sessão quando perdeu o controle do carro na curva 10. Nisso, acertou o muro de proteção com força e obrigou uma bandeira vermelha, mas felizmente o competidor nada sofreu.
Acontece que o carro ficou bastante avariado e após ter ficado de fora do TL2, o britânico lamentou. “Estou triste por ter perdido todo esse tempo e pista hoje. A equipe fez um ótimo trabalho para tentar recuperar o carro, mas ficamos sem tempo. Cometi um pequeno erro na curva 10 que me deixou um pouco aberto, e lá fora é muito irregular e infelizmente perdi”, disse.
“Lutei um pouco, mas me senti confiante, talvez até demais – mas me senti em casa e estava me desenvolvendo bem. O terceiro treino é uma sessão longa e depois tem a classificação, enquanto a corrida será um pouco de sorte também”, completou.
Enquanto isso, Esteban Ocon também não teve o melhor dos dias na pista sendo 20º e 19º. Portanto, concordou que não foi dos dias mais positivos para a Haas na pista. “Não foi o dia mais tranquilo para nós. É o primeiro dia do ano, é normal que seja assim, mas ainda temos mais a fazer para corrigir e explorar o máximo do carro”, falou.
“Não fiquei feliz com o equilíbrio e como o carro se sentiu – demos um passo entre os treinos 1 e 2 – mas precisamos de mais, então, espero que possamos fazer isso no TL3 e construir a partir daí”, encerrou.