A Haas deixou o GP da Áustria de Fórmula 1 deste domingo (28) com zero ponto, já que Oliver Bearman terminou apenas em 14º e Esteban Ocon foi 16º no Red Bull Ring.
O britânico largou em 13º com pneus médios, perdeu posições na primeira volta, mas chegou a se recuperar, mas ao longo das 71 voltas caiu novamente no pelotão e recebeu a bandeirada fora da zona de pontos. “Foi um dia difícil e sofremos com a falta de ritmo. Tivemos uma largada muito ruim e perdemos muita posição de pista”, disse. “Depois disso, fiquei preso no tráfego. Tive sorte com o Virtual Safety Car, mas, ao mesmo tempo, fomos muito lentos durante toda a corrida. Fiz o meu melhor, mas não chegamos nem perto do ritmo da Audi, da Racing Bulls ou da Alpine, éramos muito mais lentos.”
“O desempenho de hoje foi uma surpresa, mas o equilíbrio do carro também esteve completamente errado e eu não consegui fazê-lo funcionar. Pelo que senti ao volante, não estou tão surpreso com o resultado”, continuou.

Enquanto isso, Ocon começou em 15º, ganhou posições no início da prova e quase entrou na zona de pontos, mas cruzou a linha de chegada bastante distante de conseguir pontuar. Refletindo, o francês afirmou que a equipe já conhecia o principal problema do carro. “Era o que esperávamos, sabemos que existe um problema no carro, mas o lado positivo é que tiramos o máximo possível neste fim de semana. Tentamos mudar todos os componentes que podíamos, mas continuamos sofrendo com a mesma questão.”
“A largada foi incrível, trabalhamos muito como equipe para melhorar isso. Passei todo mundo na saída e, na primeira volta, quase consegui entrar na zona de pontuação. Estava junto dos carros da Racing Bulls, mas depois acabei levando uma volta, o que é difícil de aceitar. Precisamos recuperar o carro, esse é o primeiro passo. Estamos perdendo muita carga aerodinâmica e isso faz com que eu deslize demais os pneus. Consigo me defender nas primeiras voltas, mas depois começo a ser ultrapassado pelos outros carros”, encerrou.
