F1: “Grid vai se aproximar”, Horner modera domínio da Red Bull

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, expressou seu alívio em voltar a focar nas corridas após um período de rumores e especulações. Horner enfatizou a importância de se concentrar no que acontece na pista.

Quando questionado sobre a sensação de voltar a discutir sobre corridas, Horner respondeu: “É maravilhoso responder a uma pergunta sobre corrida, mas é para isso que estamos aqui. É por isso que todos estamos aqui, para correr. Lamento que não tenha sido uma corrida mais divertida para vocês hoje, mas isso é resultado do trabalho da equipe em produzir um carro incrível.”

Horner reconheceu que nem todas as corridas desta temporada serão tão simples quanto a primeira: “Agora, temos uma amostra de uma corrida. Tenho a sensação de que o campo vai se aproximar este ano, então não acho que você possa tirar conclusões definitivas desta única corrida, em uma superfície específica, sob condições específicas.”

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, comentou que a Red Bull estava “em uma galáxia diferente”. No entanto, Horner prefere não tirar conclusões precipitadas: “Estou nesse negócio há tempo suficiente para não tirar muitas conclusões de uma única corrida. É um começo fantástico. Aproveitamos este momento, um placar de pontos máximo, mas é uma temporada longa com muitos locais diferentes, desafios diferentes e condições diferentes.”