F1: GP em Madrid não deve acontecer tão cedo como se imaginava, segundo a FIA

Recentemente, fortes rumores circularam indicando uma possível mudança do GP da Espanha de Fórmula 1, de Barcelona para Madrid a partir de 2026. No entanto, a FIA negou que tal acordo esteja na iminência de acontecer, afirmando que esse projeto ainda não está tão avançado quanto se imaginava.

As especulações apontam para um acordo com Madrid, e o plano seria realizar um GP de F1 em um circuito de cinco quilômetros ao redor do centro de conferências IFEMA, a nordeste da cidade, próximo ao Aeroporto Internacional de Madrid-Barajas.

Contrariando os rumores, a FIA afirmou agora que o projeto não está tão avançado quanto sugerido: “Existe um processo claro para ter um GP em determinado local, e eu não acredito que o processo esteja sendo seguido com base no que você leu recentemente”, disse Carmelo Sanz de Barros, presidente tanto do Senado da FIA quanto da Federação Espanhola de Automobilismo, Real Automóvil Club de España, ao Autosport.com.

Sanz de Barros destacou ainda, que a Federação Espanhola de Automobilismo está dando os primeiros passos em direção a um novo local para o GP, mas afirmou que a federação ainda não teve acesso ao projeto. “Esse passo especial ainda não aconteceu”, afirmou. Como resultado, a FIA também não recebeu os detalhes do projeto, e certamente não há um acordo fechado, pelo menos por enquanto.