F1: GP do México é chance de redenção para a Mercedes, diz diretor técnico

Após um desempenho abaixo do esperado no GP dos Estados Unidos, o diretor técnico da Mercedes, James Allison, afirmou que a equipe precisa executar um fim de semana “com zero erros” no México para se manter firma na segunda colocação do campeonato de construtores.

“Tudo o que podemos fazer é nos concentrar em preparar o mais cuidadosamente possível para o fim de semana”, declarou Allison. [Queremos] executar o fim de semana com zero erros e esperar que tenhamos desempenho básico suficiente para superar as finas margens que nos prejudicaram em Austin”, completou o diretor técnico.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Allison também destacou a importância de aproveitar cada centésimo de segundo nas fases decisivas do fim de semana, principalmente no momento da classificação.

“Quando estamos na quarta posição na grid, com apenas uma pequena fração de tempo de volta nos separando da primeira fila, queremos que essas finas margens mudem a nosso favor para que, esperamos, comecemos perto da ponta da grid, tenhamos uma corrida sólida, não nos envolvamos em incidentes na primeira volta e cheguemos à bandeirada com ambos os nossos pilotos somando bons pontos”, finalizou.

A Mercedes está com 341 pontos no campeonato de construtores e está sob ameaça da Ferrari, que soma 334.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.