F1: GP do México deve ter calor e chance moderada de chuva

A Fórmula 1 chega à Cidade do México para mais uma etapa importante da temporada 2025, com a disputa pelo título totalmente aberta entre Oscar Piastri, Lando Norris e Max Verstappen, separados por apenas 40 pontos. Como de costume, o clima na altitude do Autódromo Hermanos Rodríguez pode desempenhar papel importante no final de semana.

De acordo com a previsão meteorológica, as chances de chuva são moderadas, principalmente na sexta-feira, quando começam as atividades na pista. O primeiro dia de treinos livres deve ocorrer sob clima quente, com temperaturas variando entre 23°C e 25°C. Há 40% de probabilidade de chuva, o que pode influenciar o acerto dos carros e o programa das equipes.

O sábado promete condições mais estáveis, com 24°C no TL3 e 25°C na sessão de classificação, e apenas 20% de chance de chuva. A expectativa é de um dia majoritariamente seco.

F1 2024, Fórmula 1, GP do México, Hermanos Rodríguez
Foto: XPB Images

No domingo, dia do GP, o clima tende a permanecer seco e ensolarado, também com 25°C de temperatura média e também 20% de possibilidade de chuva.

Com o atual equilíbrio entre McLaren e Red Bull Racing e a imprevisibilidade típica do circuito mexicano, conhecido por sua longa reta de 1,2 km e pelo ar rarefeito que desafia os motores, até pequenas variações no clima podem fazer diferença no resultado da corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.