F1: Gasly reforça importância do respeito no esporte após onda de ataques contra Doohan

Pierre Gasly, que foi companheiro de equipe de Jack Doohan na Alpine, lamentou o episódio de abuso online que envolveu o piloto australiano e seu pai, Mick Doohan. O francês reforçou que a Fórmula 1 é um ambiente onde o respeito precisa prevalecer.

“A F1 sempre foi exemplar nesse aspecto. Nossa comunidade apoia, mas não espalha ódio. Torcemos por times e pilotos diferentes, mas sem ataques”, disse Gasly. “Precisamos lembrar que por trás de tudo há pessoas: pilotos, famílias, engenheiros, mecânicos. Respeito é essencial. Não podemos normalizar esse comportamento”, concluiu.

Doohan foi hostilizado por uma minoria de fãs argentinos após uma montagem falsa de seu pai debochando do acidente de Franco Colapinto em Ímola viralizar nas redes sociais. Após se manifestar publicamente desmentindo a informação, o piloto recebeu apoio da Alpine e de outros competidores, como Charles Leclerc, da Ferrari.

“Nunca é algo que você queira ver. Cresci admirando a F1 justamente por haver tanto respeito entre os fãs, mesmo torcendo por equipes diferentes. Isso é o que sempre esperei do nosso esporte”, afirmou Leclerc. “Com as redes sociais, tudo ficou mais tóxico. Há muita desinformação circulando. O respeito deve ser a prioridade, e é triste ver situações assim em nossa categoria”, completou.

Recentemente, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) também se pronunciou contra os ataques, ressaltando que o respeito deve prevalecer. Já a FOM (Formula One Management) cobrou uma maior moderação das redes sociais contra esses abusos.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.