F1: Gasly mostra animação após treinos em Ímola e Colapinto diz: “Carro parece forte”

A Alpine terminou a sexta-feira (16) de treinos livres do GP da Emília-Romanha da Fórmula 1 de maneira positiva. Apesar de ser a estreia de Franco Colapinto e o argentino estar se acostumando com o carro, Pierre Gasly deixou a equipe francesa na parte da frente da tabela de tempos.

Em Ímola, o time está marcando o retorno de Colapinto de volta ao grid no lugar de Jack Doohan. Então, ainda nos primeiros passos com o novo carro, o competidor encerrou o dia apenas na 13ª colocação, já mostrando uma evolução em relação ao TL1, onde fechou em 17º.

Já Gasly mostrou bom desempenho ao completar a segunda sessão com o tempo de 1min15s569 e, assim, ficando no terceiro posto, atrás apenas de Oscar Piastri e Lando Norris.

Fazendo um balanço, Pierre apontou que “foi uma boa sexta-feira para nós desde o início do dia. Desde a primeira volta, percebi que o carro estava bom e respondemos a algumas perguntas da última corrida, o que é certamente positivo. O carro reage como eu quero e estou apenas tentando encontrar os limites agora e refinar algumas coisas, mas o potencial certamente está lá. Tivemos um pequeno incidente no final do Treino Livre 1, que foi completamente inevitável.”

“Uma lebre pulou na pista antes da Curva 14 e, infelizmente, bateu na minha asa dianteira. Foi uma daquelas coisas, não pude fazer nada, e tivemos alguns danos no carro como resultado do impacto. A equipe fez um ótimo trabalho para consertar as coisas e minimizar qualquer interrupção antes do Treino Livre 2. Na pista, como sempre, a disputa está muito acirrada. Só precisamos manter esse ritmo, tentar encontrar mais ritmo e buscar estar na briga pelo top 10 na classificação. Estou animado e pronto para o resto do fim de semana aqui em Ímola”, completou.

Enquanto isso, Colapinto afirmou que “é ótimo estar de volta a um carro de Fórmula 1 em um fim de semana de corrida. Estou começando a me sentir mais feliz com o carro depois do meu primeiro dia. Ainda há muito trabalho a fazer com a configuração, mas estou começando a me sentir mais confortável. Ainda tenho muito a aprender e me acostumar, mas estou me adaptando e, no final do dia, estava começando a ficar um pouco mais competitivo.”

“O carro parece bastante forte, especialmente com o Pierre, então tenho certeza de que estamos na disputa. A classificação vai ser complicada com o tráfego, precisamos estar atentos desde o início do Q1. É importante para nós estarmos no topo de tudo, então vamos verificar todos os dados de hoje e tentar encontrar boas respostas e estar mais fortes amanhã. No geral, fiquei satisfeito com meu primeiro dia e estou ansioso pela classificação”, encerrou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.