F1: Gasly e Colapinto esperam melhorias em fim de semana comemorativo da Alpine na Espanha

A Alpine comemora 70 anos de existência da marca no GP da Espanha e seus pilotos, Pierre Gasly e Franco Colapinto, esperam celebrar o fato com um desempenho positivo em Barcelona. A equipe apresentará um logotipo especial e uniformes em branco com listras vermelhas e azuis. Para a pista, a expectativa é de que o traçado espanhol valorize o desempenho do A525.

“Estamos indo para Barcelona para a última corrida da tripla etapa. Temos o objetivo, como equipe, de estar em uma posição muito melhor do que estávamos em Mônaco, onde nosso nível de desempenho foi provavelmente uma surpresa para nós, pois esperávamos mais”, disse Gasly, que abandonou a prova monegasca após um incidente com Yuki Tsunoda, da Racing Bulls.

“Espero que este tipo de circuito, mais completo do que Mônaco, se adapte melhor ao nosso pacote. Temos a diretiva técnica obrigatória para cumprir, então poderemos ver algumas pequenas diferenças no grid. Quanto ao circuito em si, sempre gostei de correr em Barcelona. Tivemos bons desempenhos lá no passado, então estou positivo para este fim de semana”, complementou o francês.

“Esperamos um fim de semana mais positivo em Barcelona, em um circuito que deve se adaptar melhor ao nosso pacote. A pista é mais tradicional em comparação com Mônaco, então o objetivo será me adaptar ao carro o mais rápido possível para extrair um bom resultado no classificatório e nos preparar bem para a corrida no domingo”, comentou Colapinto.

O argentino busca seus primeiros pontos na temporada, enquanto Pierre Gasly é o 14º colocado no campeonato de pilotos, com sete pontos, equivalentes a todos os pontos que a Alpine conquistou em 2025. O início de ano fraco coloca a equipe em penúltimo lugar na tabela de construtores, estando a apenas um ponto de vantagem sobre a última colocada, a Sauber.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.