F1: “Frustrante” não ganhar mais pontos sobre Verstappen em Singapura, afirma McLaren

Lando Norris ganhou o GP de Singapura, no entanto, seu maior rival para o campeonato de pilotos, Max Verstappen, terminou em 2º lugar, não deixando que o britânico conseguisse diminuir mais a diferença. A McLaren admitiu frustração com a situação.

Norris conquistou a pole position no sábado, e Verstappen a 2ª posição para a corrida. No domingo, quando a bandeira quadriculada foi agitada, os dois mantiveram suas posições de largada. O resultado foi uma grande surpresa para a Red Bull, que vinha tendo dificuldades com desempenho e equilíbrio do carro, mas conseguiu uma boa posição para defender o campeonato de Verstappen. Isso só trouxe frustração para a McLaren, que com apenas 6 corridas restantes, deixa Lando Norris 52 pontos atrás do piloto da Red Bull.

Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, comentou sobre o assunto: 

“Do ponto de vista numérico, é um pouco frustrante porque poderíamos ter saído de Singapura com mais pontos ganhos sobre Max”, começou Stella. “Acho que a Ferrari poderia ter terminado à frente de Max, acho que até mesmo Oscar [Piastri], polindo um pouco as voltas de classificação, poderia ter terminado à frente de Max.”

“Mas os pontos positivos que vêm do ritmo do carro superam esse tipo de frustração quando você tem esse tipo de desempenho. Estamos indo para as próximas seis corridas, três das quais são eventos sprint. Então, acho que definitivamente não está em nossas mãos, porque ainda está nas mãos de Max.”

“Da mesma forma, o [Campeonato de] Construtores, esse está mais em nossas mãos, para ser justo. Mas acho que saímos encorajados e ainda mais otimistas de que o Campeonato de Pilotos é possível por causa da performance do carro.”

Quando questionado sobre não ser mais possível tirar o campeonato de Verstappen nesta temporada, Stella respondeu:”Novamente, numericamente sua observação está correta.”

“Mas, em termos de controlar o fluxo emocional, não há muito o que fazer se você pensar, ‘ah, emocionalmente eu gostaria que fosse assim’.”

“Só temos que ir para a próxima corrida e maximizar o Sprint e maximizar a corrida principal, garantindo que os dois pilotos [Norris e Oscar Piastri] terminem à frente de Max. E se estivermos em condições de trazer algumas atualizações, essa missão ficará ainda mais fácil.”

“Então, acho que ainda está em nossas mãos se conseguirmos colocar dois carros à frente de Max. Acho que precisamos reconhecer que, se maximizarmos o potencial do carro agora, terminar com dois carros à frente de Max é possível. Isso nos deixa otimistas.”

“Mas a realidade é que, assim que você começa um fim de semana, você entra no ritmo do fim de semana e surgem dificuldades.”

“Como quando há um toque no muro, há tantas coisas que você precisa controlar para realmente entregar em um fim de semana de corrida, que o exercício numérico só é válido, eu acho, quando você está longe do fim de semana. Assim que o fim de semana começa, é foco total, maximizar o potencial.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.