F1: “Foi uma sessão muito boa”, disse chefe da Haas

A Haas mostrou um desempenho bastante razoável na classificação Sprint do GP de Mimi de Fórmula 1, e Nico Hulkenberg conseguiu mais uma vez passar para o Q3, ficando com o P10, enquanto Kevin Magnussen terminou a sessão em P14.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “No geral, foi uma sessão muito boa. O objetivo sempre foi colocar os dois carros no Q2, o que conseguimos. Nico esteve perto de ser eliminado no Q1, o que ele mesmo admitiu foi porque suas voltas não foram muito boas, então tivemos sorte de passar. Kevin fez um trabalho incrível no Q1, mas infelizmente no Q2 ele não fez uma volta limpa e ficou fora. Nico foi o contrário, no Q2 ele entregou e isso nos levou ao Q3. Como sempre, temos que priorizar a corrida principal, por isso tomamos a decisão de não usar um novo conjunto de pneus macios, e em vez disso, usar um conjunto usado. Vamos lutar o máximo que pudermos amanhã de manhã, mas foi um bom começo no final de semana”, concluiu.

Hulkenberg: “Esta manhã não me senti nada bem no carro, mas às vezes demora um pouco e conseguimos limpar o acerto para esta tarde. É complicado, como você sabe, com a Sprint você só tem uma sessão de treinos, e tivemos um pouco de sorte no Q1, pois eu estava prestes a sair porque não estava muito limpo do meu lado. No Q2 foi muito limpo e bem executado. No Q3, rodamos apenas um conjunto usado de pneus macios, então temos mais para amanhã e domingo, mas estava apertado lá”, acrescentou.

Magnussen: “Tive um ótimo ritmo e mostrei isso no Q1, mas não consegui fazer uma boa volta no Q2. Deu errado na curva 7, frei tarde demais e não fiz o ápice, e a volta acabou. Na volta anterior, eu tinha trânsito, mas o ritmo do carro é bom. Vamos ver amanhã, pois acho que temos um carro que pode ultrapassar aqui e espero que tenhamos ritmo na Sprint para avançar também”, encerrou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.