A Haas teve um dia positivo no GP de Mônaco de Fórmula 1, com Esteban Ocon garantindo o 7º lugar e somando pontos importantes para a equipe. Oliver Bearman, mesmo largando de 20ª posição, mostrou ótimo ritmo e ainda cravou a volta mais rápida da corrida, terminando em 12º.
Após a corrida, Ocon disse: “Acho que foi um ótimo fim de semana do começo ao fim do qualifying até a corrida, conseguimos juntar tudo quando importava. São seis pontos pro time, o que é muito importante, então é bem satisfatório.”
“Evoluímos bastante até o quali, e agora temos que estudar como manter essa consistência nas próximas etapas. Barcelona é uma pista bem diferente, com mais exigência de downforce e motor – vamos ver o que conseguimos por lá na semana que vem,” completou.
Já Bearman teve que tentar uma estratégia diferente depois de largar do fim do grid. Ele parou ainda no fim da primeira volta, colocou pneus duros e aproveitou a pista livre para marcar a volta mais rápida da corrida.
“Parabéns antes de tudo pro Esteban, estou muito feliz que o time marcou pontos hoje, é uma sensação ótima depois de um fim de semana difícil do meu lado da garagem”, disse Bearman. “Acho que fizemos o máximo possível hoje, porque não havia pontos em jogo com o jeito que a corrida se desenhou. O carro estava ótimo, especialmente no sábado. A estratégia foi boa hoje, mas com a punição de 10 posições no grid, os pontos ficaram fora de alcance.”
O chefe da equipe, Ayao Komatsu, elogiou o trabalho dos dois pilotos e disse que a equipe sai de Mônaco confiante para a próxima etapa.
“Foi ótimo ver o Esteban chegar em P7. Com o Ollie largando em 20º, tentamos algo diferente. Não acertamos 100% na execução da estratégia, mas tentamos tudo o que era possível. Mas o Ollie teve ritmo no fim de semana, aprendeu muito e isso coloca ele em uma boa posição. A parte boa é que o carro estava rápido e os pilotos com ritmo, então pra próxima corrida em Barcelona, uma pista com curvas de alta velocidade, então estamos animados,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.