Oscar Piastri teve um final de semana sólido na Holanda. No entanto, ficou fora do pódio, enquanto seu companheiro, Lando Norris, ganhou a corrida. O australiano, que começou de P3, terminou a corrida em 4º lugar, atrás de Norris, Max Verstappen e Charles Leclerc. Ainda assim, reconhece a natureza rápida de seu carro, e afirma estar ansioso para o restante da temporada.
“Alguns pontos ótimos para a equipe, especialmente com a vitória do Lando, mas um pouco decepcionante do meu lado. Fiz algum progresso, mas fiquei preso no ar sujo atrás do Ferrari, que teve mais ritmo do que esperávamos, então não consegui maximizar os pontos. No entanto, temos um carro rápido, então a próxima parte da temporada vai ser bastante divertida. Estou ansioso por isso.”
O chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, comentou sobre a corrida de Piastri, afirmando que, mesmo perdendo o pódio, o australiano ajudou a trazer pontos importantes para a equipe.
“Oscar também teve um fim de semana forte e foi infeliz em terminar fora do pódio. Ele ficou preso no ar sujo por um longo período da corrida, o que limitou seu progresso, mas ainda assim trouxe pontos importantes para o Campeonato de Construtores”.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.