F1: Fittipaldi aponta Verstappen à frente de Norris em possível dupla na McLaren

O debate sobre quem é o melhor piloto da história da Fórmula 1 continua sem uma resposta definitiva para o bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Em entrevista ao GPBlog, o brasileiro destacou a dificuldade de comparar competidores de diferentes épocas e citou nomes que marcaram gerações em diversos países.

“É difícil comparar. Cada piloto é diferente. Se você olhar desde a época de Ascari e Fangio até agora, ninguém pilotou o mesmo carro. Poderia ser parecido, mas nunca o mesmo. Cada piloto tem sua própria personalidade. É muito difícil comparar quem foi o melhor. O melhor piloto de todos os tempos na F1 para os brasileiros é Senna. Mas para os argentinos foi Fangio. Para a Holanda, agora, é Verstappen. Para a Alemanha, Schumacher. Para a França, Alain Prost. Para a Inglaterra, eles tiveram tantos grandes pilotos”.

Lando Norris (GBR) McLaren with Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Além de comentar sobre a eterna discussão envolvendo os maiores nomes da categoria, Fittipaldi também analisou uma eventual parceria entre Max Verstappen e Lando Norris na McLaren. Nas últimas semanas, surgiram rumores de que Verstappen estaria interessado em se transferir para a equipe de Woking em meio à queda de rendimento da Red Bull.

Questionado sobre quem levaria vantagem em uma dupla formada por Verstappen e Norris, Fittipaldi foi direto ao apontar o atual tetracampeão mundial como favorito, embora sem prever um domínio absoluto: “Max. Embora não tenha um bom carro, ele está lá. Ele é um piloto muito bom. Quando a bandeira cai, a conversa fiada acaba. Mas Lando [Norris] é bom, Piastri é extremamente talentoso, Lewis Hamilton é muito forte. Seria arriscado, mas Max, acho que ele teria uma pequena vantagem, mas seria muito bom”, avaliou Fittipaldi.