F1: FIA reforça liderança com novos diretores após série de saídas em 2024

Após inúmeras saídas em 2024, a FIA conseguiu fortalecer sua organização nomeando diretores de alto nível. Alberto Villarreal, conhecido no ramo automotivo, foi contratado como diretor-geral, e Alessandra Malhamé foi anunciada como a nova diretora sênior de RH.

Villarreal, que já trabalhou na Goodyear, será responsável pelo funcionamento geral da empresa, cuidando dos setores operacional e financeiro.

“É uma honra ingressar na FIA em um momento tão crucial. Estou ansioso para trabalhar com os membros, o presidente, a equipe de liderança e todos os funcionários para alcançar nossos objetivos compartilhados de reforma e cresciment”, disse o espanhol.

Malhamé, que trabalhará diretamente na parte estratégica de recursos humanos, será a líder nesse setor e deve orientar operações e estratégias de RH.

“A força de qualquer organização próspera está em seu pessoal. Meu foco na FIA será fomentar uma cultura de inclusão e inovação, simplificar processos e capacitar os funcionários para alcançar nossos objetivos comuns”, disse a italiana.

O presidente da FIA, Ben Sulayem declarou: “Com a vasta experiência de liderança de Alberto, estou confiante de que ele impulsionará a sustentabilidade no desempenho financeiro, governança e operações, trazendo valor para nossos membros”.

“Alessandra traz uma vasta experiência em RH para a federação. Estou confiante de que ela garantirá o desenvolvimento do nosso recurso mais precioso – nosso pessoal.”

As novas adições à organização acontecem na hora certa, após inúmeros integrantes deixarem a FIA. 

Os mais recentes foram Luke Skipper, diretor de comunicações e assuntos públicos, e Jacob Bangsgaard, secretário-geral de mobilidade automotiva e turismo. No início do ano, Deborah Mayer, que atuava como chefe da Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA, Steve Nielsen, diretor esportivo da FIA, e Tim Goss, diretor técnico de monopostos, também deixaram seus cargos.

Além destes, Edward Floydd, chefe de assuntos jurídicos comerciais, Pierre Ketterer, diretor de governança e regulamentação, e Natalie Robyn, a primeira CEO da FIA, saíram da organização.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.