F1: FIA confirma que Williams e Cadillac usaram exceção ao toque de recolher na Áustria

A FIA confirmou nesta sexta-feira (26), que Williams e Cadillac utilizaram uma das exceções permitidas ao toque de recolher antes do GP da Áustria de Fórmula 1. Como as duas equipes permaneceram dentro do limite previsto pelo regulamento, nenhuma punição foi aplicada.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O toque de recolher faz parte das regras da Fórmula 1 para limitar o período de trabalho das equipes nos circuitos durante os finais de semana de corrida. Ainda assim, o regulamento permite que cada equipe utilize até cinco exceções ao longo da temporada sem sofrer sanções esportivas.

No caso do GP da Áustria, o período de restrição esteve em vigor entre 19h30 de quinta-feira, 25 de junho, e 9h30 desta sexta-feira, 26 de junho. Durante esse intervalo, integrantes das equipes envolvidos diretamente na operação dos carros não podem trabalhar no circuito, salvo quando uma das exceções previstas é acionada.

GP do Canadá 2026, Montreal, Fórmula 1, F1
Foto: XPB Images

A FIA informou que a Williams utilizou sua segunda exceção da temporada 2026, enquanto a Cadillac fez uso da primeira. Como ambas ainda estão dentro da cota de cinco liberações permitidas pelo regulamento, o órgão confirmou que não haverá qualquer medida adicional contra as equipes.

Os dois times também vivem momentos distintos, mas ainda discretos, em termos de desempenho na atual temporada. A Cadillac, que estreou na Fórmula 1 em 2026, continua em busca dos primeiros pontos de sua história, enquanto a Williams soma apenas onze pontos no campeonato até o momento, resultado muito abaixo das expectativas criadas antes do início da temporada, especialmente por utilizar a unidade de potência da Mercedes.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.