A FIA confirmou uma mudança para os testes de pré-temporada de 2026. Atualmente o sistema consiste em apenas três dias de testes antes da primeira corrida do calendário. No entanto, devido à implementação dos novos regulamentos, a Federação Internacional do Automobilismo decidiu aumentar o período.
Em 2026, a F1 terá muitas mudanças nas regulamentações, com novas regras relacionadas aos motores, aerodinâmica e chassi dos carros. Por isso, A FIA decidiu que “o cronograma de testes de pré-temporada de 2026 envolverá três testes de três dias, em reconhecimento aos desafios apresentados pelas novas regulamentações de unidades de potência.”
As novas alterações na parte técnica “de desempenho, aerodinâmica e segurança foram incluídas na mais recente versão dessas regulamentações. Essas alterações envolvem um aumento no desempenho aerodinâmico esperado dos carros, após uma extensa colaboração entre as equipes e a FIA nos últimos meses.”
Também segundo a FIA, as regulamentações financeiras “serão uma evolução da estrutura regulatória atual”, sendo que “os objetivos das regulamentações de 2026 são proporcionar um equilíbrio competitivo entre a justiça esportiva e a sustentabilidade financeira.”
No dia 17 de outubro, na reunião do Conselho Mundial de Motorsport, todas as novidades serão apresentadas.