F1: FIA divulga lista de equipes para 2024 com nome da AlphaTauri ainda inalterado

A FIA divulgou a lista oficial de equipes para a temporada 2024 da Fórmula 1, revelando duas mudanças significativas. Conforme já anunciado, o nome Alfa Romeo desapareceu, sendo substituído por Stake F1 Team Kick Sauber. A Aston Martin também adota um novo nome. Surpreendentemente, a AlphaTauri permanece na lista, mas essa situação está prestes a mudar no próximo ano.

Deixando de ser patrocinadora da Sauber, a Alfa Romeo deu lugar a uma nova era para a equipe suíça, que competirá sob o nome Stake F1 Team Kick Sauber a partir de 2024. Curiosamente, esse nome terá uma vida útil de apenas dois anos, pois a partir de 2026, a Sauber se tornará a equipe de fábrica da Audi.

Enquanto isso, a Aston Martin, que surpreendeu em 2023 ao conquistar vários pódios, com Fernando Alonso, terá seu nome com uma alteração, pois sai a Cognizant e entra a Aramco, e Alonso e Lance Stroll esperam continuar competitivos em 2024 após o impressionante salto de desempenho na última temporada. A AlphaTauri, por sua vez, mantém em suspense a revelação de seu novo nome, prometendo surpreender quando as novidades para a próxima temporada forem oficialmente anunciadas.

Image