A chegada de Lewis Hamilton à Ferrari para a temporada 2025 da Fórmula 1 é a realização de uma conversa que durou anos. Segundo Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari, o britânico expressou repetidamente seu desejo de pilotar pela escuderia italiana, mas as circunstâncias ainda não haviam permitido que o acordo acontecesse.
“A primeira vez que ele veio até nós foi quando comprou a LaFerrari, em 2014”, disse o italiano à Autosprint. “Ao longo dos anos, conversamos e brincamos sobre isso várias vezes. Ele me expressou seu desejo de correr por nós em diversas ocasiões.”
“Ele estava vinculado à Mercedes e nós, aos nossos pilotos. Então, chegou o momento em que tanto Lewis quanto nós vimos a abertura para iniciar as negociações. E a assinatura veio.”
Aos 40 anos, Hamilton assume o cockpit da Ferrari em um momento crucial da equipe, mas Piero descarta que a idade do piloto seja um fator preocupante. “Não acho que a idade seja um problema. Ele aceitou o desafio com enorme entusiasmo, então será que ele está certo sobre suas possibilidades?”, questionou.
Ainda assim, o dirigente italiano mantém uma postura cautelosa quanto às chances da Ferrari em 2025. “Dado como terminamos 2024, bem, só posso ser moderadamente otimista. 2025 será uma temporada linda e espetacular, porque estamos na última fase de um regulamento que está chegando ao fim, e todos estarão no auge do desempenho”, conclui Ferrari.