F1 examina pneus para segunda corrida em Silverstone

A Pirelli entrou em alerta após diversos pilotos lidarem com pneus furados no GP da Inglaterra e resolver agir para detectar se há algum problema nos compostos de pneus utilizados na F1.

Uma investigação detalhada foi iniciada nesta segunda-feira pela Pirelli, em conjunto com a FIA, para verificar se ajustes serão necessários para as próximas corridas.

Inclusive, estas adaptações poderão ser vistas nos compostos de pneus no GP do 70º Aniversário deste final de semana, casjo seja necessário.

“Vamos esperar os resultados desta análise, não quero especular nada. A FIA e a Pirelli estão trabalhando em conjunto para verificar os motivos que levaram aos problemas nos pneus em Silverstone. Se necessário, faremos alguns ajustes.”, disse Michael Masi, diretor de corridas da FIA.

Mario Isola, chefe da Pirelli, disse que poderá fazer ajustes apenas se problemas reais forem detectados. Ou seja, nada poderá ser feito caso os problemas tenham sido causados por desgaste.

“Dependendo da razão do problema, temos que encontrar uma solução apropriada. Os motivos podem ser variados. Quando se trata de desgaste por exemplo, não podemos fazer muito em relação à isso. Agora, se os problemas foram provocados por detritos na pista, poderemos fazer alguns ajustes.”

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes