F1: Ex-piloto critica escolha de Antonelli ao invés de Sainz pela Mercedes

A decisão de Toto Wolff de colocar Andrea Kimi Antonelli no lugar de Lewis Hamilton na Mercedes a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, gerou muitos debates desde que foi anunciada. O ex-piloto da categoria, Marc Surer, afirmou que a aposta no jovem italiano de 18 anos envolve um risco desnecessário, especialmente com Carlos Sainz disponível no mercado, após perder sua vaga na Ferrari justamente para o heptacampeão.

Já no início de 2024, Hamilton anunciou sua transferência para a Ferrari em 2025, deixando uma vaga aberta na Mercedes para o próximo ano. Wolff optou por promover Antonelli, enquanto Sainz, vencedor de quatro GPs na F1, incluindo dois em 2024 (Austrália e México), foi preterido e acabou fechando com a Williams para 2025. Surer considera que a escolha pelo espanhol seria mais lógica: “Eu teria levado o Sainz para a Mercedes. Por que arriscar com um jovem agora, quando havia a chance de colocá-lo na Williams, como fizeram com Russell?”

O ex-piloto também concordou com a opinião de Carlos Sainz Sr., pai de Sainz, que havia demonstrado surpresa com a situação: “É difícil aceitar que um vencedor de várias corridas acabe em uma equipe de final de grid”, acrescentou.

Surer entende que a Mercedes poderia ter sido mais cautelosa, aproveitando a experiência e a consistência de Sainz em vez de arriscar com Antonelli em uma equipe de ponta. O desempenho do jovem italiano será um dos grandes pontos de atenção na próxima temporada, enquanto a escolha de Wolff será avaliada de acordo com os resultados obtidos em 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.