F1: Ex-piloto afirma que Perez precisa “brilhar” em sua corrida em casa

O ex-piloto de Fórmula 1, Giedo van der Garde, espera que Sergio Perez encontre seu ritmo em seu GP em casa neste próximo final de semana. O mexicano tem que se provar diante de sua torcida, principalmente depois dos recentes comentários de Helmut Marko, sobre os pilotos da RB estarem na disputa por sua vaga na Red Bull Racing.

“Não é uma pista super difícil (no México), mas sempre é escorregadia. Você escorrega em todas as direções. Você tem que pilotar muito limpo. O ar rarefeito significa que você não tem tanta aderência, então você tem que pilotar um pouco ‘na casca de ovo’. Max (Verstappen), e eu acho que Lando (Norris) também, são muito bons nisso. Eu realmente acho que vai ser uma disputa, junto com os dois carros da Ferrari, e vamos ver os mesmos quatro, cinco caras lá lutando pela vitória”, disse o ex-piloto de F1 no ‘DRS: The Race Show’.

Enquanto o favorito da casa está faltando na lista acima, Van der Garde espera que Perez possa fazer melhor na Cidade do México do que na temporada anterior. Perez largou em P5 no ano passado, no entanto, bateu após tocar com Charles Leclerc na curva 1.

“Espero que ele tenha uma boa corrida. No ano passado foi a batida na curva um, e bum, acabou”, disse o holandês. “Sergio está tendo um momento difícil este ano. Ele não está realmente avançando. Espero que ele possa competir por pódio ou top cinco no México, porque a Red Bull precisa dele para o campeonato de construtores. Ele simplesmente nunca vai alcançar Max no México. Não, nunca. Max é muito bom nessa pista. Este é um circuito que lhe cai bem, ele sempre foi rápido”, concluiu Van der Garde.