Um ex-engenheiro da McLaren revelou um gesto bastante generoso de Fernando Alonso na Fórmula 1. Mark Slade contou que o bicampeão deu a cada funcionário uma boa quantia após uma boa corrida em Nürbrürgring em 2007.
Naquela temporada, após a prova, o espanhol pediu uma lista de cada membro do time para compartilhar as conquistas da prova no circuito alemão. Então, cada um recebeu um envelope com dinheiro.
Em entrevista ao Marca, então, Slade contou que Alonso deu €1,000 [cerca de R$ 6.400] para cada um. “Em Nürburgring, em 2007, no primeiro dia, Fernando veio até mim e disse: ‘Você pode me dar uma lista de todos que estavam trabalhando no meu carro?'”, disse.

“Então, de qualquer forma, fiz uma lista que achei adequada, da melhor forma possível, incluindo o cara da gasolina, o cara do combustível e o cara dos pneus. Mas eu não sabia para que servia, então já tínhamos tudo pronto e, no final, eu disse: ‘Aqui está a lista.’ Um tempo depois, ele voltou de manhã e disse: ‘Você poderia pedir para esses caras da lista me encontrarem lá atrás?'”, “seguiu.
“Não é algo que eu tenha feito na McLaren até agora, mas é algo que gosto de mostrar minha gratidão por estar no meu carro e fazer um trabalho tão bom”, chegou a dizer Fernando na época.
O bicampeão mundial de F1 supostamente dividiu seus ganhos de corrida entre toda a equipe, mas os diretores esportivos não aprovaram.
