Christijan Albers, ex-piloto que já assumiu papel de chefe de equipe na Fórmula 1, criticou a forma como a Aston Martin está lidando com seus planos dentro da categoria.
Albers esperava reações imediatas da equipe britânica após a contratação de Adrian Newey, mas percebeu que o time está estagnado. “Claro que eles estão mirando em 2026, mas então fico com a sensação: Isso é obra do Adrian Newey ou do Lawrence Stroll? Também pode ser que Newey pense: ‘Só vou mostrar algo em 2026’.”
“Parece que eles estão ficando cada vez mais para trás. Neste momento, realmente parece que estão regredindo e está começando a ficar um pouco dramático. Estamos acostumados a vê-los um pouco mais à frente e mostrando algo com o Alonso”, completou Albers.
Até o momento, a Aston Martin não teve grandes feitos na temporada 2025. O melhor resultado foi o sexto lugar de Lance Stroll no GP da Austrália. Fora isso, os dois carros da equipe terminaram as outras provas fora do top-10.
Os treinos que precedem o GP do Bahrein também não se mostraram animadores: Fernando Alonso, que cedeu o carro para Felipe Drugovich no primeiro treino e teve problemas com o volante solto no segundo, obteve apenas o 15º tempo do dia. Já Lance Stroll foi o penúltimo colocado.