Fernando Alonso demonstrou confiança ao responder sobre a pressão de ser o líder do campeonato, destacando que, se estivesse na frente com o melhor carro, não perderia a liderança. A declaração do piloto da Aston Martin surge em meio à crescente disputa pelo título na temporada 2025 de Fórmula 1, com Oscar Piastri liderando, mas com a ameaça de Max Verstappen e Lando Norris bem próximos.
Com apenas 40 pontos separando os três pilotos, e cinco etapas restantes, Alonso se mostrou tranquilo sobre a posição de líder, reforçando que o campeonato só é perdido por quem não tem o carro mais competitivo: “Se você não está liderando o campeonato agora, é porque não tem o melhor carro”, afirmou o espanhol, que já esteve em diversas disputas pelo título, tanto como caçador quanto como alvo, em sua carreira.
O bicampeão de F1, que disputou campeonatos com grandes nomes como Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, tem vasta experiência tanto em perseguir quanto em ser perseguido. Para ele, ser o líder não traz maior pressão. Ele também afirmou que, mesmo com a chance de algo inesperado, a luta pelo campeonato geralmente exige uma combinação de boa performance e, em alguns casos, a ajuda dos concorrentes.

Com a McLaren acertando em seu carro para 2025, tanto Oscar Piastri quanto Lando Norris já estiveram na liderança do campeonato, o que mostra que a equipe britânica conseguiu dominar as questões técnicas este ano, antes das mudanças de regulamentos em 2026. Contudo, Alonso não descartou a possibilidade de algo inesperado acontecer nas próximas corridas.
