Fernando Alonso rejeitou qualquer dúvida sobre suas atuais habilidades na Fórmula 1, afirmando que se sente ‘melhor do que nunca’, enquanto se prepara para sua 23ª temporada na categoria.
Apesar de ser atualmente o piloto mais experiente do grid, com 420 corridas, e de não vencer desde 2013, Alonso assegura que suas limitações nos resultados não refletem sua capacidade ao volante: “Acho que o ano passado e este ano, provavelmente o carro não está onde gostaríamos. Temos alguns problemas nos bastidores e estamos lidando com algumas fraquezas que às vezes não são tão óbvias do lado de fora”, disse ele.
O espanhol de 44 anos destacou que sua experiência lhe permite extrair mais do que seria possível décadas atrás: “Algumas das performances deste ano e do ano passado, não seriam possíveis há vinte anos. É a minha opinião. Por isso estou tranquilo, feliz, curtindo e confiante para o próximo ano”, acrescentou.

Alonso ainda destacou que, com a experiência, os pilotos aprendem a lidar melhor com diferentes cenários, pneus e estratégias, mantendo reflexos e motivação: “O que acontece com a idade é que você começa a perder motivação, mas no momento, isso não me atingiu. Não acho que a idade torne um piloto mais lento, a menos que tenha problemas de reflexo ou visão”, completou.
Mesmo com uma temporada difícil na Aston Martin, Alonso mantém a confiança em sua forma física e mental, reforçando que seu desempenho continua de alto nível, independentemente da idade.
