F1: “Estou feliz por estar de volta”, diz Colapinto após assumir vaga na Alpine

Franco Colapinto assumiu o lugar de Jack Doohan, que virou piloto reserva na Alpine, depois de seis corridas na temporada de 2025 da Fórmula 1.

A decisão da Alpine foi bastante criticada nos bastidores da F1, com vários pilotos afirmando que Doohan merecia mais tempo.

Mesmo entrando em uma situação complicada da Alpine, Colapinto comentou que não foi fácil entrar no lugar de outro piloto, mas também quer aproveitar a oportunidade que lhe foi dada.

“Estou muito empolgado. Tudo é novo de novo,” disse Colapinto. “Claro que não foi o mais agradável, depois das nove corridas no fim do ano passado, ter que sair.”

“Não era o que eu queria, mas foi um bom momento para refletir sobre o que aconteceu no último ano e aprender com isso. Então, estou feliz por estar de volta. Claro que nunca é legal quando acontece assim, quando você entra no lugar de outro piloto. Mas você nunca escolhe o momento em que está na Fórmula 1. Eu simplesmente aceito, tento fazer o meu melhor e ajudar a equipe a fazer um bom trabalho,” completou.

Colapinto recebeu um prazo de cinco corridas para mostrar o seu potencial. “Eu não conheço o carro. Mas quero fazer o básico bem feito e os resultados virão. Nosso principal objetivo é tentar melhorar o desempenho. É uma grande oportunidade. Estou feliz por estar de volta à F1. Só quero voltar ao carro e pilotar. E, claro, depois dessas cinco corridas, veremos o que acontece,” disse ele.

Apesar da empolgação, o piloto argentino reconhece que o tempo é curto. “Quando você ouve o Carlos (Sainz) dizendo que precisa de umas 10 corridas para se adaptar ao carro, penso que cinco não são suficientes pra mim — ainda mais considerando que só corri nove vezes na F1 até hoje.”

“Provavelmente eu precisaria de mais algumas corridas, talvez um pouco mais que cinco, para alcançar o ritmo ideal e extrair tudo do carro. Mas é o que tenho. Quero aproveitar ao máximo, curtir o momento e fazer o melhor pela equipe,” acrescentou.

🎥 Vídeos mais recente