A Haas começa sua décima temporada na Fórmula 1 com uma nova dupla de pilotos, Esteban Ocon e o jovem piloto, Oliver Bearman, que estreará como piloto titular em 2025.
Ocon, já correu 156 Grandes Prêmios e venceu uma única vez, no GP da Hungria de 2021, enquanto Bearman irá disputar seu primeiro ano completo na F1, depois de substituir pilotos em três corridas no ano passado.
Ocon e Bearman tiveram bastante tempo para testar o VF-25 e conhecer o carro na pré-temporada no Bahrein. Agora, a equipe foca no início da temporada, que acontecerá nesta semana (14/03) no Grande Prêmio da Austrália.
Albert Park é um circuito desafiador com curvas rápidas e sempre há risco de entradas de Safety Car na pista, mas a Haas já teve bons momentos, como na estreia da equipe em 2016, quando terminou em sexto lugar. Ocon já correu cinco vezes na Austrália e teve como melhor resultado um sétimo lugar em 2022. Bearman conhece a pista da Fórmula 2, onde correu nos últimos dois anos.
O chefe da equipe, Ayao Komatsu, se mostrou positivo com a equipe e espera brigar por boas posições: “Historicamente, tivemos boas lembranças em Melbourne e algumas ruins também, mas é um circuito desafiador, pois, é um traçado de rua, com baixa aderência e poucas oportunidades de ultrapassagem. Com base no que vimos nos testes foi positivo, então estou ansioso para ver o que podemos fazer em Melbourne. Se conseguirmos extrair o melhor do carro e dos pilotos, podemos brigar por boas posições.”
Bearman está empolgado com sua estreia oficial na F1: “Mal posso esperar para ver o que a temporada nos reserva. O circuito é incrível, com um lago no meio e a cidade ao fundo. Ano passado, na F2, já senti o apoio da torcida, e agora, na F1, será ainda mais especial.”
Ocon também está animado para sua primeira corrida com a Haas: “É ótimo ver a Austrália de volta como abertura do calendário. Sempre teve essa tradição, e agora estarei aqui com a Haas, o que torna tudo ainda mais marcante. Albert Park é uma pista incrível, que ficou ainda mais rápida nos últimos anos. Estou ansioso para ver como o VF-25 vai se sair.”