F1: “Era a escolha certa”, diz Webber sobre Piastri na McLaren

Mark Webber, ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente gerente de Oscar Piastri, comentou sobre a substituição de Daniel Ricciardo por Piastri na equipe McLaren falando à revista inglesa GP Racing, . Webber, que junto com Ricciardo, faz parte do seleto grupo de vencedores de Grandes Prêmios da Austrália, analisou o período em que seu compatriota foi substituído na equipe britânica.

“Claro, Daniel passou por um momento muito difícil”, disse Webber. “E se não fosse Oscar substituindo Daniel, seria outra pessoa. Oscar disse na época, claro, [tomar um assento de] seu compatriota australiano é… não somos muitos de nós que correram na F1. Mas o que você pode dizer? Quero dizer… foi decisão da McLaren, e no final, a certa.”

Webber destacou que Piastri, que foi piloto de testes e reserva da Alpine por um ano e, portanto, não estava em ação competitiva, estava pronto para a Fórmula 1. “E as pessoas achavam que tínhamos muitas opções. Na verdade, não tínhamos. E a McLaren foi fantástica. Eles foram muito claros, e Oscar simplesmente adorou isso. ‘OK, aqui está alguém que realmente me quer’. Uma decisão fácil.”