F1: Empresário de Colapinto pede que fãs argentinos parem de insultar Doohan

Desde que a Alpine anunciou Franco Colapinto como um de seus pilotos reservas para a temporada 2025 da Fórmula 1, Jack Doohan tem enfrentado uma onda de críticas de fãs argentinos. As redes sociais da Alpine e de Doohan foram inundadas com comentários negativos, tornando o piloto australiano, que também é companheiro de equipe de Pierre Gasly, um alvo. Diante da situação, o empresário de Colapinto se manifestou publicamente.

Durante meses, os fãs de Colapinto têm atacado Doohan, chegando a desejar que ele se machucasse para que o piloto argentino pudesse ocupar seu lugar. A equipe de mídia social da Alpine relatou ter removido diversas publicações, devido ao grande número de insultos direcionados a Doohan.

Pela primeira vez, alguém do círculo de Colapinto respondeu à questão. No X, Jamie Campbell-Walter, empresário do piloto reserva da Alpine, reagiu a um artigo de um veículo de mídia argentino, pedindo aos fãs que apoiem a Alpine e Doohan, em vez de recorrer a insultos.

“Aos odiadores que pensam que ajudam Franco. Vocês estão fazendo mais mal do que bem a ele. Insultos à equipe, a Jack e às vezes a outros apoiadores da Alpine. Franco e todos nós que o apoiamos somos fãs de toda a equipe, Pierre e Jack. Conduzam-se com paixão, mas não com abuso e arrogância. A hora de Franco chegará, mas não assim, vocês conseguirão o oposto”, escreveu Campbell-Walter na postagem.