F1: Elkann celebra início forte da Ferrari e Hamilton em 2025

A temporada de 2024 da Fórmula 1 começou de maneira promissora para a Ferrari, com a equipe garantindo dois pódios nas duas primeiras corridas, posicionando-se como a principal perseguidora da dominante Red Bull. John Elkann, presidente da Ferrari, compartilhou seu otimismo em relação ao desempenho inicial da equipe.

“Certamente, se olharmos para onde estávamos há um ano, este campeonato começou de forma melhor”, disse Elkann em entrevista à Sky. “Como sempre, o importante é tentar melhorar, progredir, e essa é a dinâmica que se sente na Ferrari no momento.”

Além dos resultados encorajadores nas pistas, Elkann expressou grande entusiasmo com a contratação de Lewis Hamilton para a temporada de 2025. A chegada do heptacampeão mundial à Scuderia é vista como um grande avanço para a equipe, reforçando suas ambições de voltar ao topo do pódio.

“Eu também disse publicamente, ao longo dos anos, o quanto Lewis Hamilton é um grande piloto e o quanto ele fez pela Fórmula 1. Que ele se junte à Ferrari é um sinal importante de quanto ele acredita que pode fazer grandes coisas conosco”, destacou Elkann.

A expectativa em torno da Ferrari e de Hamilton já está gerando grande antecipação para a temporada de 2025, com fãs e especialistas ansiosos para ver como essa parceria influenciará a dinâmica dentro da equipe e no campeonato como um todo.