F1: “Ele é tão controverso quanto Senna e Schumacher”, disse Coulthard em defesa de Verstappen

O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, saiu em defesa de Max Verstappen, que frequentemente é alvo de críticas por seu comportamento na pista. Coulthard acredita que o desgosto que alguns fãs sentem pelo holandês, pode obscurecer sua avaliação sobre suas habilidades como piloto.

Coulthard afirmou: “O fato é que o cara é brilhante, ele é brilhantemente rápido. Sim, ele é controverso, mas Ayrton Senna era controverso, Michael Schumacher era controverso”, disse ele ao Planet F1. “Não tenho certeza se já houve uma pessoa muito bem-sucedida e não controversa na Fórmula 1, talvez se você voltar para os anos 60 e 70, quando eles literalmente estavam arriscando suas vidas. Mas por mais velho que eu seja, não estava por próximo naquela época, então não posso julgar isso.”

O ex-piloto também elogiou a performance de Verstappen no GP de São Paulo de Fórmula 1, afirmando que foi uma aula para os outros pilotos. Ele criticou aqueles que não conseguem reconhecer a grandeza do holandês, atribuindo isso a um problema de preconceito.

A defesa de Coulthard destaca a importância de avaliar os pilotos com base em seus resultados na pista, em vez de se deixar influenciar por questões pessoais. Verstappen, apesar de sua personalidade polêmica, tem demonstrado ser um talento excepcional e um verdadeiro campeão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.