F1: “É possível”, diz Doornbos sobre chances de título de Verstappen

Robert Doornbos, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Max Verstappen ainda pode surpreender e conquistar o título na atual temporada, apesar do cenário desfavorável após o GP de Singapura.

Em entrevista ao podcast Pit Talk, o holandês ressaltou a capacidade de recuperação do compatriota, destacando que a diferença de pontos pode ser revertida: “Você consegue imaginar se Max vence na última volta? É possível”, disse Doornbos. “Ele tirou 65 pontos dos meninos (Lando Norris e Oscar Piastri) depois das férias da categoria, então é possível, com finais de semana ruins da McLaren e muito fortes de Max. A Red Bull ainda é um time de um carro só, mas…”

O ex-piloto lembrou ainda que o calendário conta com seis GPs e três corridas Sprint, em Austin, Interlagos e Lusail, o que segundo ele, pode favorecer Verstappen: “São pontos extras em jogo. Em um final de semana com Sprint, há menos tempo para ajustar o carro. Vemos agora que a McLaren, que teve o carro mais dominante no início e no meio da temporada, já não está tão à frente. Eles precisam de mais tempo de pista para acertar o carro. Isso é uma vantagem para Max, porque com apenas uma hora de treino livre ele já se sente confortável”, afirmou.

F1: "É possível", diz Doornbos sobre chances de título de Verstappen
Foto: XPB Images

Para conquistar o pentacampeonato, Verstappen, que saiu de Singapura com um déficit de 63 pontos, depende não apenas de vitórias próprias, mas também de tropeços da McLaren. Doornbos destacou que o ideal seria que Norris e Piastri dividissem pontos entre si e que outros pilotos, como George Russell, conseguissem se intercalar entre eles.

O próprio Verstappen, porém, adota um tom mais cauteloso. Embora tenha ficado satisfeito com o segundo lugar obtido em Singapura, o holandês admitiu que a Red Bull precisa voltar ao nível dominante de antes para sonhar com o título, algo que segundo ele, ainda não aconteceu nesta fase da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.